
Então se todos temos direito de fazer escolhas, porque é que os discriminamos?!
Será que uma simples escolha os torna diferentes?
O importante é que todos sejam felizes, sem estarem dependentes dos juízos de valores dos outros…
Porque a diferença não deve ser motivo de exclusão social. Porque independentemente da cor, raça, religião, riqueza e deficiências, todos merecemos respeito e felicidade. Porque a diferença está na simplicidade e não na complexidade, na humildade e não na arrogância, no ser e não no ter. Defendemos neste blogue que na vida há pessoas diferentes que lutam contra a indiferença. Logo, enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de viver.
“ Se todo o ser humano fosse mais tolerante, mais racional, mais paciente para com todos os que nos rodeiam, talvez conseguíssemos fazer um mundo melhor e a exclusão social diminuísse. Se pudéssemos voltar a ser crianças… poderíamos sonhar em ser todos iguais… ” IN racismoeminorias.blogs.sapo.pt
2 comentários:
Nem mais... se todos nós optassemos pelas mesmas escolhas, ... o mundo seria monótono! Perderia o seu sentido! Há que respeitar!
A felicidade não pode ser motivo de descriminação, não podemos descriminar as pessoas pelas suas escolhas sexuais, se elas vivem felizes com aquelas pessoas ninguém as devia descriminar…temos de mudar a nossa visão sobre as escolhas dos outros. Bom poste.
Enviar um comentário