sábado, 31 de maio de 2008
"Nada se perde... tudo se transforma!"
sexta-feira, 30 de maio de 2008
quinta-feira, 29 de maio de 2008
Violência em Portugal

O relatório da Amnistia Internacional (AI) 2008 indica que, em Portugal, persistem os episódios de violência contra as mulheres, bem como os casos de violência policial e consequente impunidade. O documento – que tem como objectivo traçar a evolução anual do cumprimento dos direitos humanos em todo o mundo – nomeia ainda a passagem dos voos da CIA transportando alegados terroristas por solo português. Durante a apresentação do relatório, a AI apelou aos governos de todo o mundo que peçam desculpa por seis décadas de falhanços nos direitos humanos e que se voltem a comprometer com metas mais concretas.
quarta-feira, 28 de maio de 2008
TODOS necessitamos de AMOR!!!

Todos necessitamos de um afecto, carinho e de uma palavra sensível que nos aqueça o coração…
Todos necessitamos de nos sentir amados e de nos sentirmos felizes…
Todos necessitamos de nos sentir importantes, de sentir que somos necessários para a vida de uma pessoa…
Resumidamente, TODOS NECESSITAMOS DE NOS SENTIR AMADOS, PARA NOS SENTIRMOS FELIZES…!
terça-feira, 27 de maio de 2008
Deficiências: Mário Quintana

"Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
Mário Quintana
segunda-feira, 26 de maio de 2008
Dura realidade...

domingo, 25 de maio de 2008
sábado, 24 de maio de 2008
sexta-feira, 23 de maio de 2008
O Inverso das Palavras
As palavras estão diante de um enorme turbilhão, é necessário inverter o significado das palavras, de maneira a obtermos uma certa estabilidade.
Pois foram encontradas palavras que magoam os leitores, juntos mudaremos a situação.
Assim talvez possamos por fim ao mosquito insuportável que é o racismo e a discriminação.
quinta-feira, 22 de maio de 2008
quarta-feira, 21 de maio de 2008
O amor acima de tudo!

A adopção é cada vez mais um problema na nossa sociedade, não pelo facto de se adoptar mas de quem se adopta.
Todos conhecem esta figura pública e o enorme coração que esta tem...
Já adoptou três crianças apesar de ter fihos, é um gesto muito humano da parte dela. O pior é quando as pessoas olham de lado para estas pessoas que adoptam crianças de outras culturas. E isso não é correcto pois cada um adopta quem quer e o importante é não deixar as crianças sem oportunidade de terem uma vida melhor só porque são de outra cultura,ou de cor diferente ou que tenham alguma deficiencia...
terça-feira, 20 de maio de 2008
Acorda!!!
Temos todos de acordar para uma realidade que nos afecta cada vez mais!
A sociedade exclusiva é real, está na esquina da rua, nas roupas que compramos, nos bancos de jardim, nas barreiras do dia-a-dia, estando cada vez mais perto do que nós possamos pensar.
A pobreza é cada vez maior no mundo, em contraste com a riqueza de algumas sociedades, por isso e pelas pessoas que vivem na exclusão temos de mudar a nossa forma de viver…pequenos gestos podem fazer a diferença!
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Ouve o testemunho de Nicole Kidman e faz ouvir a tua voz.
domingo, 18 de maio de 2008
A Sida continua a matar

As mulheres continuam a ser as mais afectadas. O relatório destaca a necessidade da permanência da realização de “esforços de prevenção para atrasar e inverter a taxa de novas infecções com o vírus”.
sábado, 17 de maio de 2008
Vidas Secas...
Pense no que viu... E talvez obtenha uma resposta para os ajudar...! Afinal esta deve ser a nossa missão todos os dias... AJUDAR! e ainda mais importante... Não Discriminar!
sexta-feira, 16 de maio de 2008
violência nas escolas

Manifesta-se em todas as escolas, de forma mais ou menos violenta. Desde o simples acto de gozar persistentemente com alguém por ser diferente, à violência física, tal como é mostrada na figura. Geralmente estes “bullys” são pessoas muito inseguras que têm a necessidade de rebaixar e humilhar os outros para se sentirem confiantes e superiores… Estas atitudes devem ser repudiadas por todos, de modo a conseguir-mos a sua extinção. Vamos apoiar as vítimas, não os “bullys”.
quinta-feira, 15 de maio de 2008
Os verdadeiros amigos....
É preciso ter alguém do nosso lado quando mais precisamos, não me refiro apenas a colegas, companheiros de secretária, mas a amigos.
Actualmente, os amigos são escassos, por isso quem os tem, deverá preservá-los.
Com tanta informação, com tanta diversidade cultural, não se entende as razões que originam a discriminação.
As pessoas não devem correr atrás da discriminação, mas sim da informação.
Para mim, além dos familiares, os amigos são essenciais à nossa sobrevivência devemo-nos lembrar que sem eles a vida era uma monotonia/individualista, enquanto que com eles podemos tirar o melhor partido da vida.
Espero do fundo do meu coração poder contar com eles, hoje, amanhã e depois.....
quarta-feira, 14 de maio de 2008
As necessidades falam mais alto...

terça-feira, 13 de maio de 2008
"Velhos são os trapos"

Todos nós havemos de lá chegar um dia... a questão é a forma como encaramos esse facto, como reagimos perante isso. E quando eu digo reagimos, refiro-me ao facto de entrarmos em pânico só de pensar nisso, se deixamos andar ou se procuramos junto daqueles que já se encontram nesta nova fase de vida, caracterizada por algumas rugas, como é...
segunda-feira, 12 de maio de 2008
Não viremos costas aos infectados pela Sida!

domingo, 11 de maio de 2008
Trabalho Infantil
Os Radiohead participaram na campanha contra o tráfico humano da MTV EXIT, com um vídeo centrado na exploração do trabalho infantil. Ao som do ‘All I Need’, o vídeo mostra duas realidades distintas: o quotidiano de uma criança dos países (ditos) desenvolvidos e, por outro lado, as condições árduas a que muitas crianças são submetidas nas regiões mais desfavorecidas.
sábado, 10 de maio de 2008
Discriminação em função da Deficiência

As pessoas com deficiência gozam dos mesmos direitos fundamentais que os restantes cidadãos, conforme o estabelece o artigo primeiro da Declaração Universal dos Direitos do Homem.
O que significa discriminação com base na deficiência?
As pessoas com deficiência são frequentemente afectadas pelo desemprego, enfrentam dificuldades de acesso à formação e ao emprego, encontram ainda inúmeros obstáculos no seu dia-a-dia que impedem a sua mobilidade e um decurso normal das suas tarefas. As pessoas com deficiência gozam dos mesmos direitos fundamentais que os restantes cidadãos, conforme o estabelece o artigo primeiro da Declaração Universal dos Direitos do Homem: “Todos os seres humanos são livres e iguais em dignidade e direitos”. Para alcançar este objectivo, todas as comunidades devem cultivar a sua diversidade intrínseca e assegurar que as pessoas com deficiência possam desfrutar integralmente dos direitos humanos: civis, políticos, sociais, económicos e culturais, reconhecidos nas diversas convenções internacionais, no Tratado da União Europeia e na Constituição Portuguesa.
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Liberdade Condicionada

quinta-feira, 8 de maio de 2008
Exclusão Social
quarta-feira, 7 de maio de 2008
Sonhos destruidos!

terça-feira, 6 de maio de 2008
Ajuda preciosa

O voluntariado tem ajudado muitas pessoas, pois eles levam consigo amor, alegria e esperança de uma nova vida, dando-se a uma causa que afecta cada vez mais pessoas no mundo. É necessário um mundo mais alerta para as situações que se vivem em todo o globo e que são muitas vezes encobertas por vergonha de serem descriminados na sua sociedade.
segunda-feira, 5 de maio de 2008
Ser Mãe
Mulher, como te chamas? - Não sei.
Wislawa Szymborka
domingo, 4 de maio de 2008
sábado, 3 de maio de 2008
Abandono...

Trata-se de idosos que dão entrada na urgência hospitalar com problemas associados à idade ou situações crónicas agudizadas e que, após alta clínica, ninguém os vem reclamar.
Uns chegam acompanhados por familiares - que depois nunca mais os vêm ver e muito menos buscar -, outros pelos serviços de emergência médica e, como vivem sozinhos, não têm condições para regressar a casa.
Outros ainda são deixados pelas instituições (lares) que alegam não ter condições clínicas para os acolher.
Chegam aflitos e assim permanecem, apesar de curados das maleitas físicas. Em alguns casos, como explicou Luís Cunha, ganham depressões por terem o discernimento suficiente para entender que foram abandonados.
Não é que falem sobre este abandono. Sentem-se envergonhados e cultivam o silêncio em redor deste assunto. Outros, os que estão inconscientes por causa das incapacidades físicas e mentais resultantes da doença que os conduziu ao hospital, estão livres da consciência deste desamparo.
O Hospital Fernando Fonseca não é o único a braços com este problema que agudiza a crónica falta de camas. No Hospital Curry Cabral, os casos sociais são uma verdadeira dor de cabeça para o presidente do conselho de administração.
Pedro Canas Mendes explicou que só graças ao trabalho das assistentes sociais se têm encontrado soluções para alguns destes casos, mas manifesta-se preocupado com as situações mais complicadas dos que "nunca vão sair daqui".
"Não os podemos pôr na rua, porque somos humanos e a nossa função é salvar vidas", disse.
Pedro Canas Mendes defende uma solução que passe por alternativas ao hospital e depositou confiança na rede de cuidados continuados que o governo está a criar.
De acordo com José Artur Paiva, uma significativa quantidade de doentes constitui, além de um problema clínico, um "problema social".
"São doentes sem um substrato familiar que os apoie e suporte as deficiências associadas à doença ou então são doentes cuja manifestação aguda da sua doença crónica faz transbordar a incapacidade da família para suprir o seu estado de saúde", explicou.
José Artur Paiva frisou que, "em certos casos, a família tem vontade, mas não consegue ajudar o doente", mas reconhece que, em outros casos, existe mesmo abandono.
Nos primeiros casos, o hospital activa o serviço social e procura encontrar uma solução. Nos casos de abandono, a unidade de saúde exorta a família a perceber o seu papel, explicou.
"A sensação do desamparo é duplamente terrível, pois a fragilidade da doença é acrescida da ainda maior fragilidade do abandono", disse.
sexta-feira, 2 de maio de 2008
Direitos humanos na China
Aquando do processo de selecção do país organizador dos Jogos Olímpicos, a China comprometeu-se a rever as suas políticas no sentido de erradicar as violações dos direitos individuais dos cidadãos. Agora, a escassos meses da realização das Olimpíadas, as promessas de outrora não adquirem correspondência real.
quinta-feira, 1 de maio de 2008
"Queimada Viva"
