sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Religião - escolha?


Muitas sociedades que se gabam de serem 'liberais' por protegerem a liberdade de expressão e liberdade religiosa, na realidade não o são. Em alguns casos existe a discriminação, as pessoas olham de lado e muitas vezes ofendem quem é diferente; noutros casos esta discriminação é levada a um extremo, sendo que se chega a impingir uma religião, não há escolha, apenas uma ilusão. Qualquer um dos casos pode levar as pessoas a oprimir a sua fé ou até adoptar uma que não é sua para poderem ser aceites na sociedade.
Podemos até ir mais longe se considerar-mos as guerras religiosas... morrem milhares de pessoas por serem 'infiéis' ou apenas por terem nascido no lugar errado à altura errada? Tolerância é a palavra chave. Se várias culturas poderem coesistir, todos saimos a ganhar. Não temos de silenciar ninguém, não temos de descriminar, temos sim de aceitar e aprender.

1 comentário:

abarata disse...

Palavra chave: TOLERÂNCIA! Há que tolerar, respeitar opiniões, ideias, ideiais, religiões... Pois só isso faz a diferença, só isso nos leva a bom caminho, só assim poderemos afirmar que somos uma sociedade, que diz NÃO à exclusão!