sábado, 29 de dezembro de 2007

Ser idoso...


Parado e atento à raiva do silêncio

de um relógio partido e gasto pelo tempo

estava um velho sentado no banco de um jardim

a recordar fragmentos do passado


na telefonia tocava uma velha canção

e um jovem cantor falava da solidão

que sabes tu do canto de estar só assim

só e abandonado como o velho do jardim?


o olhar triste e cansado procurando alguém

e a gente passa ao seu lado a olhá-lo com desdém

sabes eu acho que todos fogem de ti pra não ver

a imagem da solidão que irão viver

quando forem como tu

um velho sentado num jardim


passam os dias e sentes que és um perdedor

já não consegues saber o que tem ou não valor

o teu caminho parece estar mesmo a chegar ao fim

pra dares lugar a outro no teu banco do jardim


o olhar triste e cansado procurando alguém

e a gente passa ao seu lado a olhá-lo com desdém

sabes eu acho que todos fogem de ti pra não ver

a imagem da solidão que irão viver

quando forem como tu

um resto de tudo o que existiu

quando forem como tu

um velho sentado num jardim


MafaldaVeiga


O idoso e o velho podem ter a mesma idade no cartório, mas têm idades diferentes no coração. Que você, idoso, tenha uma longa vida, mas nunca fique velho.

1 comentário:

dmadeira disse...

O idoso e o velho sou eu amanha...mas eu não quero viver na solidão nem à margem...eu quero que os meus últimos anos na velhice sejam pelos de alegria, amor e direitos.
Mas para isso acontecer é preciso eu trabalhar já para aqueles que sofrem deixem de sofrer, porque os idosos têm direitos e devemos ajuda a alcança-los.
Gostei muito da música!