sábado, 15 de dezembro de 2007

Solidariedade... onde andas?!


Tanto se tem falado em ser-se solidário, em exercer solidariedade… Mas, na prática, o que é isso? A solidariedade pode ser entendida como uma atitude. Atitude de apoio, protecção e cuidado com alguém. É, sem sombra de dúvidas, a forma maior de alguém expressar o seu amor. Solidariedade é coisa fina e rebuscada. É sentimento nobre.
Agora, o que fica bem visível diante de nós, é a escassez desse sentimento entre as pessoas, nos últimos tempos. Existe falta de diálogo, de fraternidade, ajuda…
Lamentamos que o homem esteja tão envolvido, apenas e simplesmente, com os seus problemas e suas necessidades básicas. Parece não sobrar mais tempo para o outro. E o pior nisso tudo é que passou a ser comum. É uma pena que seja assim.
A luta do dia-a-dia tornou as pessoas frias e calculistas. Todos vivem a crueza fria da competição. Todos parecem ser meros inimigos.


Enquanto pessoas assim ainda viverem, sem dúvida alguma, não nos poupam em questionar: Solidariedade onde andas?!


Vamos deixar a exclusão social de lado! Não pense só em si… pense nos outros!


O diálogo torna-se importante na diminuição de existência de diferenças!



Solidariedade a virtude que o mundo precisa!

2 comentários:

tmiraldes disse...

Todas as pessoas têm aquela ideia de sermos solidários uns com os outros...
Mas no dia-a-dia, não é bem isso que acontece, porque cada vez mais as pessoas olham mais para si mesmas, não ligando aos sentimentos dos outros...

Não devemos pensar só em nós, mas sim mas na sociedade que temos á nossa volta!

dmadeira disse...

Sem sombra de duvidas que essa grande palavra solidariedade esta a extinguir-se do nosso vocabulário. É importante nos lembramos dos outros, não só no natal mas durante o ano inteiro. Muitas vezes as pessoas precisam só de atenção, de alguém que as possa ouvir no meio da confusão que são as nossas cidades. Gostei muito do texto =) parabéns Carolina!