sábado, 5 de abril de 2008

40 anos... de Martin Luther King


"Eu tenho um sonho que as minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver numa nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo do seu carácter. Eu tenho um sonho hoje!"
Essa é uma das frases do célebre discurso de Martin Luther King, "Eu tenho um sonho..." (I have a dream).
Luther King era um pastor negro e um dos principais líderes do movimento norte-americano contra o racismo.Ele lutou até morrer por um tratamento igual e por uma melhoria da situação da comunidade negra do seu país e do mundo, liderando protestos (manifestações) pacíficas e fazendo discursos emocionantes sobre a necessedidade do fim da desigualdade racial.
A 4 de Abril de 1968, Luther King foi atingido a tiro, quando saiu à varanda de um motel em Memphis, onde se encontrava para se associar a um protesto de um grupo de trabalhadores do lixo da cidade em greve.

Fez ontem 40 anos de memória!

Sem comentários: