sábado, 26 de abril de 2008

Toda a criança tem o direito de ser criança

Esta campanha de publicidade institucional da Skip pretende, segundo a marca, “alertar os pais portugueses para a importância das actividades para crianças ao ar livre, sem restrições”. A criança precisa de VIVER para se tornar numa criança feliz, o contacto com a natureza é apresentado como imprescindível para o seu desenvolvimento psicológico e físico.
O conceito da campanha partiu das conclusões de um estudo desenvolvido em 2007, em 13 países, incluindo Portugal, pela Unilever Jerónimo Martins, que notou que 79% das mães portuguesas acha que as crianças estão a crescer demasiado depressa e que acabam por levar uma vida demasiado sedentária. 93% das inquiridas afirmou que brincar é a chave para a saúde e bem-estar físico das crianças.
O ideal seria que a principal ocupação das crianças fosse de facto brincar, sujar-se, aprender, divertir-se longe da exploração, do trabalho, e de todo o tipo de maus-tratos.
Uma mensagem pertinente e inteligente que demonstra que importantes temas podiam ser tratados e alertados através da publicidade.

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