domingo, 25 de novembro de 2007

Até onde vai a discriminação ???!!!

O obeso sofre de discriminação, isto é um facto. Poderá ser uma discriminação subtil, mas não deixa de sê-lo.
Inúmeras vezes que me sento no autocarro e o lugar ao lado fica restrito a alguma manequim ou então uma criança, pelo espaço que ocupo na cadeira ao lado. E há quem atire para o ar..."-Devia pagar bilhete duplo."
Quantas vezes entrei em lojas para comprar alguma peça de roupa para oferecer e recebi um olhar de..." Aqui não há roupa para ti.", e quando peço para ver esta ou aquela peça que gostei, a senhora prontamente responde "- Só tenho até ao nr 42, mas se quiser mostro-lhe na mesma"
E quando se procura emprego??...Aí então, essa discriminação é inegável. Ser gorda, ainda é na cabeça de muita gente sinónimo de preguiça e lentidão. Por isso, por muito bom que possa ser o nosso currículo, quando nos olham de frente aparece sempre a famosa resposta: "- Por favor, aguarde que depois contactamos..."
E aquelas passagens ou entradas que são de meias portas, onde uma pessoa obesa só consegue entrar de lado...e com dificuldade?
Já para não falar daquelas esplanadas com umas cadeirinhas de plástico que abanam por todo o lado de tão frágeis que são. Ou aqueles cafés com mobiliário de design recente que têm umas maravilhosas cadeiras, que para ajudar têm uns braços laterais os quais torna impossível um obeso sentar-se.
Pergunto-me: "-Será que os empresários não pensam em grande?? É que, onde cabe um obeso também cabe um magro, mas o contrário....

Adaptado de outroladodoespelho.blogs.sapo.pt

1 comentário:

tmiraldes disse...

De facto, muitas vezes quando entramos numa loja verificamos que os tamanhos que têm, só servem a pessoas magras...
Mas no meu ponto de vista, não deveria ser assim, porque tanto as pessoas magras, como as obesas têm o direito de comprar o que gostam, e não deveriam ficar restritas a só algumas lojas que têm os tamanhos maiores...