
Um dia, farto de tanta humilhação, ele foge do ninho. Durante a sua fuga ele vai parar a vários lugares, mas é mal recebido em todos esses lugares.
Mas, quando finalmente chega a primavera, ele abre as suas magnificas asas e junta-se a um majestoso bando de cisnes, sendo então reconhecido como o mais belo de todos!
Tal como na história do patinho feio também a nossa sociedade é feita de preconceitos na maior parte das vezes ridículos e absurdos!! Desta história tiro uma única conclusão: SE NÃO NASCES IGUAL AOS OUTROS NUNCA PODERÁS SER UM DELES! MAS QUEM SABE SE UM DIA NÃO SERÁS MUITO MELHOR QUE ELES...
2 comentários:
Gostei muito do poste...esta muito bom, e que mais dizer esta sociedade ainda não compreendeu que por se ser diferente, um dos outros não que dizer que seja pior ou melhor, quer dizer sim que é diferente e diferentes somos nos todos uns dos outros.
Este post na minha opinião é bastante ilucidativo em relação à exclusão social.. que hoje enfrentamos mais que nunca! é uma metáfora perfeita da situação actual! Reflectamos o que ele significa, o que ele sugere... A diferença deveria ser entendida naturalmente, harmonisosamente, por forma a interagirmos e aprendermos novas culturas, ideias...sermos diferentes e ao mesmo tempo iguais!
Enviar um comentário