segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Vagabundos!!!

Será que por uma pessoa não ter um tecto onde viver, deve ser discriminado?

Todas as pessoas são dignas de viver neste Mundo, mesmo que sejam de cor, sem abrigo, toxicodependentes entre outros. Não importa o tipo de vida que levam, ou o que fazem no seu quotidiano, todos têm de ser respeitados.

Uma situação muito notável no nosso dia a dia são os sem abrigos ( em Portugal existem cerca de 9.000), que na sua maioria são discriminados pela sociedade até mesmo pelo mercado de trabalho. Mas esta situação não pode continuar assim, todos têm o direito de trabalhar, de amar, de viver, portanto vamos acabar com esta situação e ajudar quem mais precisa, para que assim todos possam ser felizes.

4 comentários:

apais disse...

tinha q ser! nem eu esperava outra coisa. Mas va, ate que está bom. Mérito ao Pedro Abrunhosa por se ter dedicado a uma causa merecedora e mérito à postadora ;)

dmadeira disse...

É importante que nunca nos esqueçamos que existem pessoas na nossa cidade que sofrem pois não tem casa, não tem apoio e muitas vezes são postas de parte. Temos de ser nos a alertar as pessoas que esta realidade existe e que devemos combate-la.

movieangel disse...

ja reparaste que nós reparamos nisso tudo e comentamos, dizemos que está mal, que não concordamos, mas no entanto nada fazemos para prevenir ou ajudar....

Anónimo disse...

... no entanto os nossos pequenos gestos podem ajudar, mas infelizmente, não vão servir de muito no meio de toda esta sociedade. As soluções devem começar em quem tem poder para influênciar muita gente e não nos mesmos de sempre que lutam "sozinhos" contra os senhores poderosos.
Tirando honrosas excepções, não sei se já repararam mas, quem ajuda mais os que precisam normalmente é quem menos pode e tem ou até mesmo gente que já foi ajudada.
Os que estão bem, estão bem.
Há outros que para ficarem bem na foto ajudam pessoas em frente às câmaras, não sei se será tão sentido quanto querem fazer passar, mas onde está a verdadeira batalha raramente é apresentada na comunicação social. Felizmente está a começar a mudar, tem havido reportagens excelentes sobre vários temas. Mas ainda é pouco, porque acho que ainda nos revolta mais ver o que se passa e sentirmos que nos falta "influência" para poder resolver as coisas.
Porque ainda que afecto e vontade seja de grande importância para ajudar os outros, infelizmente quer queiramos ou não o "vil metal" "rula" no mundo.
Mas que ninguém desista e que cada um tente influênciar o maior número de pessoas a ajudar nestes problemas do Mundo.
Por exemplo ainda que anónimo, sinto-me muito bem porque sou dador de sangue e sei que poderei ajudar alguém que nem conheço, só porque quero ajudar...
Não terá a ver directamente com discriminações e exclusões e esses problemas bem grandes, mas pelo menos salva vidas.
Vamos à luta e que haja mais iniciativas nas escolas como esta, pois a mentalidade dos mais novos tem de mudar para ir limpando idéias retrogradas que ainda persistem.
E já agora portem-se bem, pensem antes de agir e não façam nada que se arrependam mais tarde...