
Até que ponto pode ser a nossa sociedade feita de olhares?!
Porque a diferença não deve ser motivo de exclusão social. Porque independentemente da cor, raça, religião, riqueza e deficiências, todos merecemos respeito e felicidade. Porque a diferença está na simplicidade e não na complexidade, na humildade e não na arrogância, no ser e não no ter. Defendemos neste blogue que na vida há pessoas diferentes que lutam contra a indiferença. Logo, enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de viver.
“ Se todo o ser humano fosse mais tolerante, mais racional, mais paciente para com todos os que nos rodeiam, talvez conseguíssemos fazer um mundo melhor e a exclusão social diminuísse. Se pudéssemos voltar a ser crianças… poderíamos sonhar em ser todos iguais… ” IN racismoeminorias.blogs.sapo.pt
1 comentário:
Um olhar pode quer dizer muito e este que vejo na imagem é um exemplo pois nele se vê a ignorância que muitas pessoas tem até ao ponto de não sabem que existem pessoas diferentes de nos. E um olhar pode magoar, pode ferir o coração das pessoas que são olhadas...temos de olhar mais para dentro das pessoas e não para fora, pois quando gostamos de alguém gostamos do que elas tem no seu interior… e não olhamos a cor nem a beleza que é relativa.
Enviar um comentário