sábado, 31 de maio de 2008
"Nada se perde... tudo se transforma!"
sexta-feira, 30 de maio de 2008
quinta-feira, 29 de maio de 2008
Violência em Portugal

O relatório da Amnistia Internacional (AI) 2008 indica que, em Portugal, persistem os episódios de violência contra as mulheres, bem como os casos de violência policial e consequente impunidade. O documento – que tem como objectivo traçar a evolução anual do cumprimento dos direitos humanos em todo o mundo – nomeia ainda a passagem dos voos da CIA transportando alegados terroristas por solo português. Durante a apresentação do relatório, a AI apelou aos governos de todo o mundo que peçam desculpa por seis décadas de falhanços nos direitos humanos e que se voltem a comprometer com metas mais concretas.
quarta-feira, 28 de maio de 2008
TODOS necessitamos de AMOR!!!

Todos necessitamos de um afecto, carinho e de uma palavra sensível que nos aqueça o coração…
Todos necessitamos de nos sentir amados e de nos sentirmos felizes…
Todos necessitamos de nos sentir importantes, de sentir que somos necessários para a vida de uma pessoa…
Resumidamente, TODOS NECESSITAMOS DE NOS SENTIR AMADOS, PARA NOS SENTIRMOS FELIZES…!
terça-feira, 27 de maio de 2008
Deficiências: Mário Quintana

"Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
Mário Quintana
segunda-feira, 26 de maio de 2008
Dura realidade...

domingo, 25 de maio de 2008
sábado, 24 de maio de 2008
sexta-feira, 23 de maio de 2008
O Inverso das Palavras
As palavras estão diante de um enorme turbilhão, é necessário inverter o significado das palavras, de maneira a obtermos uma certa estabilidade.
Pois foram encontradas palavras que magoam os leitores, juntos mudaremos a situação.
Assim talvez possamos por fim ao mosquito insuportável que é o racismo e a discriminação.
quinta-feira, 22 de maio de 2008
quarta-feira, 21 de maio de 2008
O amor acima de tudo!

A adopção é cada vez mais um problema na nossa sociedade, não pelo facto de se adoptar mas de quem se adopta.
Todos conhecem esta figura pública e o enorme coração que esta tem...
Já adoptou três crianças apesar de ter fihos, é um gesto muito humano da parte dela. O pior é quando as pessoas olham de lado para estas pessoas que adoptam crianças de outras culturas. E isso não é correcto pois cada um adopta quem quer e o importante é não deixar as crianças sem oportunidade de terem uma vida melhor só porque são de outra cultura,ou de cor diferente ou que tenham alguma deficiencia...
terça-feira, 20 de maio de 2008
Acorda!!!
Temos todos de acordar para uma realidade que nos afecta cada vez mais!
A sociedade exclusiva é real, está na esquina da rua, nas roupas que compramos, nos bancos de jardim, nas barreiras do dia-a-dia, estando cada vez mais perto do que nós possamos pensar.
A pobreza é cada vez maior no mundo, em contraste com a riqueza de algumas sociedades, por isso e pelas pessoas que vivem na exclusão temos de mudar a nossa forma de viver…pequenos gestos podem fazer a diferença!
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Ouve o testemunho de Nicole Kidman e faz ouvir a tua voz.
domingo, 18 de maio de 2008
A Sida continua a matar

As mulheres continuam a ser as mais afectadas. O relatório destaca a necessidade da permanência da realização de “esforços de prevenção para atrasar e inverter a taxa de novas infecções com o vírus”.
sábado, 17 de maio de 2008
Vidas Secas...
Pense no que viu... E talvez obtenha uma resposta para os ajudar...! Afinal esta deve ser a nossa missão todos os dias... AJUDAR! e ainda mais importante... Não Discriminar!
sexta-feira, 16 de maio de 2008
violência nas escolas

Manifesta-se em todas as escolas, de forma mais ou menos violenta. Desde o simples acto de gozar persistentemente com alguém por ser diferente, à violência física, tal como é mostrada na figura. Geralmente estes “bullys” são pessoas muito inseguras que têm a necessidade de rebaixar e humilhar os outros para se sentirem confiantes e superiores… Estas atitudes devem ser repudiadas por todos, de modo a conseguir-mos a sua extinção. Vamos apoiar as vítimas, não os “bullys”.
quinta-feira, 15 de maio de 2008
Os verdadeiros amigos....
É preciso ter alguém do nosso lado quando mais precisamos, não me refiro apenas a colegas, companheiros de secretária, mas a amigos.
Actualmente, os amigos são escassos, por isso quem os tem, deverá preservá-los.
Com tanta informação, com tanta diversidade cultural, não se entende as razões que originam a discriminação.
As pessoas não devem correr atrás da discriminação, mas sim da informação.
Para mim, além dos familiares, os amigos são essenciais à nossa sobrevivência devemo-nos lembrar que sem eles a vida era uma monotonia/individualista, enquanto que com eles podemos tirar o melhor partido da vida.
Espero do fundo do meu coração poder contar com eles, hoje, amanhã e depois.....
quarta-feira, 14 de maio de 2008
As necessidades falam mais alto...

terça-feira, 13 de maio de 2008
"Velhos são os trapos"

Todos nós havemos de lá chegar um dia... a questão é a forma como encaramos esse facto, como reagimos perante isso. E quando eu digo reagimos, refiro-me ao facto de entrarmos em pânico só de pensar nisso, se deixamos andar ou se procuramos junto daqueles que já se encontram nesta nova fase de vida, caracterizada por algumas rugas, como é...
segunda-feira, 12 de maio de 2008
Não viremos costas aos infectados pela Sida!

domingo, 11 de maio de 2008
Trabalho Infantil
Os Radiohead participaram na campanha contra o tráfico humano da MTV EXIT, com um vídeo centrado na exploração do trabalho infantil. Ao som do ‘All I Need’, o vídeo mostra duas realidades distintas: o quotidiano de uma criança dos países (ditos) desenvolvidos e, por outro lado, as condições árduas a que muitas crianças são submetidas nas regiões mais desfavorecidas.
sábado, 10 de maio de 2008
Discriminação em função da Deficiência

As pessoas com deficiência gozam dos mesmos direitos fundamentais que os restantes cidadãos, conforme o estabelece o artigo primeiro da Declaração Universal dos Direitos do Homem.
O que significa discriminação com base na deficiência?
As pessoas com deficiência são frequentemente afectadas pelo desemprego, enfrentam dificuldades de acesso à formação e ao emprego, encontram ainda inúmeros obstáculos no seu dia-a-dia que impedem a sua mobilidade e um decurso normal das suas tarefas. As pessoas com deficiência gozam dos mesmos direitos fundamentais que os restantes cidadãos, conforme o estabelece o artigo primeiro da Declaração Universal dos Direitos do Homem: “Todos os seres humanos são livres e iguais em dignidade e direitos”. Para alcançar este objectivo, todas as comunidades devem cultivar a sua diversidade intrínseca e assegurar que as pessoas com deficiência possam desfrutar integralmente dos direitos humanos: civis, políticos, sociais, económicos e culturais, reconhecidos nas diversas convenções internacionais, no Tratado da União Europeia e na Constituição Portuguesa.
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Liberdade Condicionada

quinta-feira, 8 de maio de 2008
Exclusão Social
quarta-feira, 7 de maio de 2008
Sonhos destruidos!

terça-feira, 6 de maio de 2008
Ajuda preciosa

O voluntariado tem ajudado muitas pessoas, pois eles levam consigo amor, alegria e esperança de uma nova vida, dando-se a uma causa que afecta cada vez mais pessoas no mundo. É necessário um mundo mais alerta para as situações que se vivem em todo o globo e que são muitas vezes encobertas por vergonha de serem descriminados na sua sociedade.
segunda-feira, 5 de maio de 2008
Ser Mãe
Mulher, como te chamas? - Não sei.
Wislawa Szymborka
domingo, 4 de maio de 2008
sábado, 3 de maio de 2008
Abandono...

Trata-se de idosos que dão entrada na urgência hospitalar com problemas associados à idade ou situações crónicas agudizadas e que, após alta clínica, ninguém os vem reclamar.
Uns chegam acompanhados por familiares - que depois nunca mais os vêm ver e muito menos buscar -, outros pelos serviços de emergência médica e, como vivem sozinhos, não têm condições para regressar a casa.
Outros ainda são deixados pelas instituições (lares) que alegam não ter condições clínicas para os acolher.
Chegam aflitos e assim permanecem, apesar de curados das maleitas físicas. Em alguns casos, como explicou Luís Cunha, ganham depressões por terem o discernimento suficiente para entender que foram abandonados.
Não é que falem sobre este abandono. Sentem-se envergonhados e cultivam o silêncio em redor deste assunto. Outros, os que estão inconscientes por causa das incapacidades físicas e mentais resultantes da doença que os conduziu ao hospital, estão livres da consciência deste desamparo.
O Hospital Fernando Fonseca não é o único a braços com este problema que agudiza a crónica falta de camas. No Hospital Curry Cabral, os casos sociais são uma verdadeira dor de cabeça para o presidente do conselho de administração.
Pedro Canas Mendes explicou que só graças ao trabalho das assistentes sociais se têm encontrado soluções para alguns destes casos, mas manifesta-se preocupado com as situações mais complicadas dos que "nunca vão sair daqui".
"Não os podemos pôr na rua, porque somos humanos e a nossa função é salvar vidas", disse.
Pedro Canas Mendes defende uma solução que passe por alternativas ao hospital e depositou confiança na rede de cuidados continuados que o governo está a criar.
De acordo com José Artur Paiva, uma significativa quantidade de doentes constitui, além de um problema clínico, um "problema social".
"São doentes sem um substrato familiar que os apoie e suporte as deficiências associadas à doença ou então são doentes cuja manifestação aguda da sua doença crónica faz transbordar a incapacidade da família para suprir o seu estado de saúde", explicou.
José Artur Paiva frisou que, "em certos casos, a família tem vontade, mas não consegue ajudar o doente", mas reconhece que, em outros casos, existe mesmo abandono.
Nos primeiros casos, o hospital activa o serviço social e procura encontrar uma solução. Nos casos de abandono, a unidade de saúde exorta a família a perceber o seu papel, explicou.
"A sensação do desamparo é duplamente terrível, pois a fragilidade da doença é acrescida da ainda maior fragilidade do abandono", disse.
sexta-feira, 2 de maio de 2008
Direitos humanos na China
Aquando do processo de selecção do país organizador dos Jogos Olímpicos, a China comprometeu-se a rever as suas políticas no sentido de erradicar as violações dos direitos individuais dos cidadãos. Agora, a escassos meses da realização das Olimpíadas, as promessas de outrora não adquirem correspondência real.
quinta-feira, 1 de maio de 2008
"Queimada Viva"

quarta-feira, 30 de abril de 2008
A SIDA na sociedade...

terça-feira, 29 de abril de 2008
Noites Movimentadas

São chamadas de "profissionais do sexo" por uns...
Discriminadas por outros...
Difamadas, humilhadas, tratadas como se fossem animais, no entatanto, muitos recorrem a elas!!
Entram nesta vida por falta de alternativa, precisam de dinheiro, algumas com filhos, outras com problemas de dependência de drogas...
Dizem elas que ganham numa noite, mais do que muita gente num mês de trabalho, será por isso que muitos governos querem fazer da prostituição um trabalho legal?
Será justo ganhar dinheiro com a miséria e a infelicidade dos outros?
Perguntas que pairam no ar ainda sem uma resposta...
Devemos ou não concordar com a sua legalização? Será esta uma forma de reduzir a discriminação de que são alvo?
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Obesidade...
domingo, 27 de abril de 2008
Uma mulher negra !!!
Vera Lúcia, ou Vera do Gato como é conhecida, nasceu na Bahia, não sabe ao certo a cidade, pois foi registrada em Belo Horizonte/MG. Filha de pais separados, a sua mãe ao passar por Sacramento/MG, perguntou a uma família do município se queriam cuidar de Vera, caso contrário a jogaria no rio. Vera então se enquadrava na seguinte situação: mulher, órfã e negra. A sua família adotiva deu-lhe todo o amor e conforto que podiam, mas mesmo assim ela cresceu rebelde. Vestia roupas masculinas, cortava os cabelos bem curtos e não deixava que ninguém a ofendesse. Se acaso alguém a chamava de "preta" ou de órfã, não ficava magoada nem se deixava abalar. "Eu sempre resolvi meus problemas, nunca levei os meus casos para casa, quando era necessário eu até dava um ‘coro’ nos meninos que me tentavam ofender", declara Vera. Na época em que morou em Sacramento, por volta da década de 70, as pessoas negras eram proibidas de entrar no Sacramento Tênis Clube, que fica localizado numa das principais ruas do município. Nesta mesma época, ela completou quinze anos e como o seu padrinho era uma dos maiores sócios do clube, Vera pode participar do Baile Debutante juntamente com as outras garotas que aniversariavam naquele ano. "Não teve uma pessoa que não tenha me olhado torto naquela festa, afinal, eu era a única ‘preta’ vestida de dama. As outras garotas eram branquinhas, loirinhas dos olhos azuis, mais nem isso me tirou do salto", afirma. Vera entrou e rodou dançando pelo salão como uma princesa . "Os olhares indiscretos faziam com que eu me achasse mais bonita. As meninas morriam de raiva de meu jeito superior e os garotos estavam doidos para saber quem eu era". Aos 19 anos Vera ficou grávida dando à luz um garoto que se chama Alex. Ela então era mulher, negra, órfã e mãe solteira. A sua família deu-lheapoio total , mas a sociedade não perdoou. Ela recebeu ofensas de todos os tipos, mas não se deixou abalar. Com 23 anos casou-se com Alberto Barbieri e teve mais duas filhas. "Por ironia do destino, todos os meus filhos são loiros e modéstia à parte, lindos! Aí que o ‘trem’ teve feio! O povo não acreditava que uma mulher da cor negra podia ter filhos bonitos e ainda mais, loiros!", ironisa. Hoje ela mora em Conquista e conta diversos casos sobre discriminação. Confessa que já lhe perguntaram se era a babá ou empregada da família quando estava com seus filhos em algum lugar. Quando alguém a chama de preta ou negra ela sorri. "Às vezes até agradeço". Ela sabe que a cor de uma pessoa não interfere no seu caráter nem no seu comportamento. "O que vale é o que cada um tem dentro de si. Pobres são aqueles que pensam que a raça diferencia uma pessoa das outras". Vera nunca pensou em entrar na justiça por causa de discriminação, ela disse que naquela época não resolvia muito, então preferia resolver pessoalmente, o que nem sempre é a melhor saída."
sábado, 26 de abril de 2008
Toda a criança tem o direito de ser criança
Esta campanha de publicidade institucional da Skip pretende, segundo a marca, “alertar os pais portugueses para a importância das actividades para crianças ao ar livre, sem restrições”. A criança precisa de VIVER para se tornar numa criança feliz, o contacto com a natureza é apresentado como imprescindível para o seu desenvolvimento psicológico e físico.
O conceito da campanha partiu das conclusões de um estudo desenvolvido em 2007, em 13 países, incluindo Portugal, pela Unilever Jerónimo Martins, que notou que 79% das mães portuguesas acha que as crianças estão a crescer demasiado depressa e que acabam por levar uma vida demasiado sedentária. 93% das inquiridas afirmou que brincar é a chave para a saúde e bem-estar físico das crianças.
O ideal seria que a principal ocupação das crianças fosse de facto brincar, sujar-se, aprender, divertir-se longe da exploração, do trabalho, e de todo o tipo de maus-tratos.
Uma mensagem pertinente e inteligente que demonstra que importantes temas podiam ser tratados e alertados através da publicidade.
sexta-feira, 25 de abril de 2008
Liberdade

quinta-feira, 24 de abril de 2008
quarta-feira, 23 de abril de 2008
Balança social!

terça-feira, 22 de abril de 2008
Indiferença
Existem pessoas com fome no mundo, pessoas pobres que vivem em condições degradantes.
Existem pessoas no mundo que são indiferentes, que passam ao lado dos problemas das outras pessoas, que fazem da nossa sociedade pobre ao exclui-las.
As crianças não deviam passar por isto… podemos começar por ajudar mas também nos cabe a tarefa de espalhar a palavra.
segunda-feira, 21 de abril de 2008
Segragação social, discriminação racial!
Segregação social, discriminação racial.
Segregação social, discriminação racial.
Segregação social, discriminação racial.
Mesmo não querendo, nós temos um inimigo,
em dias de tempestades nos negam abrigo esse é o sistema,
nós amaremos nosso esquema lutando com nossas próprias armas pra anular o poder do inimigo
e ajudar o povo a esquecer que um dia ficou sem abrigo
Debaixo da ponte com a cabeça na pedra cobertos por papelão famílias inteiras em depressão, depressão.
Por essas e outras não esquecerei, dos calos nos pés, e das altas marés que tivemos que superar, que superar.
ondas gigantes que batemos de frente nos mostram nossa força e perseverança ao lutar, ao lutar, guerrear.
Não me intimido com qualquer inimigo eu confio na força do povo que por enquanto está desunido, oioioi, desunido.
Não me intimido com qualquer inimigo eu confio na força do povo que por enquanto está desunido, desunido.
Agora nenhum político...pode me acorrentar a seus elos de papel verde, verde.
dinheiro sujo da babilônia,
Segregação social, discriminação racial.
Segregação social, discriminação racial.
Aphartaide, colonização, escravidão, globalização.
ainda me lembro da inquisição, e da cateczasão dos índios
grupos de extermino grupos não, fascistas nazistas não mais não mais, não mais.
Fale do bem, faça o bem, acredite no amor,e questione o que o sistema impõe questione o que o inimigo impõe, Poe.
Segregação social
domingo, 20 de abril de 2008
A turma da mônica...

Para as crianças, os desenhos animados são meios de instrução infalíveis, mas que nem sempre são usados da melhor maneira. É, na tenra idade, que as crianças devem aprender os bons exemplos de cidadania e respeito. As aventuras de Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e toda a turma podem servir de exemplo em que todas as histórias têm uma moral para todas as crianças. Porque afinal, o futuro está nas mãos delas...
P.S - Clique na imagem para ver uma história feita para crianças por crianças...
sábado, 19 de abril de 2008
Daltónicos

sexta-feira, 18 de abril de 2008
Discriminação fanática
Klux Klux Klan
Ku Klux Klan é uma organização racista que surgiu em 1865 nos Estados Unidos, com o intuito de impedir a integração na sociedade dos negros recém-libertados e a aquisição de certos direitos tais como o de voto. Utilizavam meios extremamente violentos e vigoraram durante bastante tempo devido ao facto de terem membros infiltrados no governo e polícia.
Hoje em dia, esta organização ainda existe embora sem tanto impacto ou influência. No entanto as suas ideias de supremacia racial e religiosa ainda hoje levam a demonstrações mais ou menos violentas por todo o globo. Não deixemos estas ideias vigorar, digam não à discriminação!
quinta-feira, 17 de abril de 2008
Medalha olímpica para o Tibete

quarta-feira, 16 de abril de 2008
TODOS merecem uma segunda oportunidade!

terça-feira, 15 de abril de 2008
segunda-feira, 14 de abril de 2008
Violência doméstica matou 39 mulheres

domingo, 13 de abril de 2008
Uma Rede por Darfur!

“Uma geração de pessoas naturais do Darfur estão a crescer no medo e na insegurança” disse a Amnistia Internacional. “Este mês, as crianças no Darfur que completarem cinco anos de idade nunca terão conhecido a paz”.
Os activistas apelam a todas as partes envolvidas no conflito para que acabem com os ataques contra os civis. Apelam também aos Estados Membros da ONU e da União Africana (UA) para que garantam que as forças de manutenção de paz da UNAMID sejam imediatamente integradas e que seja garantido transporte urgente, terrestre e aéreo, do equipamento. Por seu lado, a UNAMID deve proteger activamente todos os civis, especialmente as crianças.
Dos quatro milhões de pessoas afectadas pelo conflito no Darfur, 1.8 milhões tem menos de 18 anos. Desde Abril do ano de 2006, o conflito terá desalojado 120 mil crianças.
Em Fevereiro de 2008, as forças Sudanesas e as milícias governamentais atacaram aldeias no oeste do Darfur. As crianças foram separadas das suas famílias enquanto tentavam fugir para o mato; duas semanas depois dos ataques, segundo a UNICEF, 800 crianças continuavam desaparecidas.
“Muitas crianças alcançaram a idade escolar conhecendo apenas a guerra e o medo – cinco anos durante os quais a comunidade internacional falhou em proteger as crianças e responder adequadamente ao desenvolvimento da crise que está a afectar a região” disse a Amnistia Internacional. “A comunidade internacional deve agir já para dar às crianças esperança e um futuro”.
sábado, 12 de abril de 2008
Violência contra idosos aumenta em Portugal

“Os idosos são vítimas silenciosas, já que não apresentam queixa por medo”, explicou fonte da Procuradoria-Geral da República. O gabinete de Pinto Monteiro recebe centenas de denúncias de casos de violência contra idosos. O procurador vai pedir às distritais de Lisboa, Porto, Évora e Coimbra para alertar autarquias, juntas e Segurança Social que denunciem os casos que cheguem ao seu conhecimento.
Pinto Monteiro disse é prioritário combater a violência nos idosos. “Não há nenhuma crítica que me faça desistir do meu caminho” e o facto de serem poucas as denúncias de violência nos idosos explica que a necessidade e urgência em “tomar medidas”.
A agressão a idosos reveste-se de variadas formas: negligência nos Cuidados de saúde e abandono, abusos físicos, maus tratos psicológicos, negligência por abandono, negligência por administração de doses erradas de medicamentos para acalmar o idoso, negligência nos cuidados de saúde, abuso sexual e tentativas de extorsão de dinheiro (em casos de filhos com pais pouco lúcidos).
sexta-feira, 11 de abril de 2008
A mensagem de todos!!!!
Tudo o que temos deve de ser preservado.
No entanto, parece que actualmente não são só os patos a sofrerem de discriminação, mas também os seres humanos.
Não é justo sermos julgados apenas pelo nosso aspecto, enquanto que os verdadeiros criminosos, sim, esses que prejudicam a sociedade, não o são.
Não há mal em ser-se diferente.
O mal está na DIFERENÇA, que por vezes sem darmos conta, tu, eu e as restantes pessoas fazemos.
O mundo não foi “criado” apenas por uma pessoa, o mesmo acontece com a diferença.
Todos temos que mudar. Olha para ti, antes de julgares alguém.
Queremos respeito!!!!
quinta-feira, 10 de abril de 2008
Mulheres discriminadas

Entre as várias situações de discriminação legal, o documente refere, por exemplo, que em muitos países as mulheres casadas não podem usar o sobrenome de solteira, estão em desvantagem no divórcio ou carecem de liberdade de movimento a menos que sejam acompanhadas por um homem da família.
O mesmo relatório da ONU indica ainda que as mulheres são proprietárias de apenas um por cento das terras agrícolas e em muitos países não têm direito à propriedade nem a serem herdeiras.
A autora do estudo pede no documento que o Conselho de Direitos Humanos da ONU crie o cargo de relator especial sobre a discriminação legal das mulheres.
Numa declaração em virtude da comemoração do Dia Internacional da Mulher - que se comemorou em Março - a Alta-Comissária para os Direitos Humanos da ONU, Louise Arbour, afirmou que o fracasso em criar uma igualdade real perante a lei entre homens e mulheres nas áreas sociais, económicas e políticas «tem efeitos nefastos e às vezes devastadores para as mulheres em alguns países».
quarta-feira, 9 de abril de 2008
A sociedade vista como um "jogo" racista!!

terça-feira, 8 de abril de 2008
A corrente!
Podemos escolher se entramos na corrente ou não mas existem crianças que nascem e não podem escolher. Estas precisam de apoio médico, é necessário alertar para que a AIDS não ganhe mais terreno e para que toda a gente possa ter acesso ao tratamento.
segunda-feira, 7 de abril de 2008
O Corcunda de Notre Dame
No âmbito do acto discriminatório, não só as de origem racial, étnica, cultural ou religiosa estão presentes nos nossos dias.
A ditadura da beleza e a discriminação pelo que é feio e disforme, aos olhos dos seres humanos, constitui, nos dias de hoje, uma problemática que a todos envolve.
No filme ”O Corcunda de Notre Dame” , Quasimodo é um homem feio e corcunda, que vive trancado no porão da catedral, isolado da sociedade por Frollo, considerado por este como um monstro, uma aberração, fazendo-o acreditar na crueldade do mundo. Frollo apresenta-se como único amigo em quem Quasimodo pode confiar, privando-o de todos os contactos que possa vir a ter com a população! Manipulando Quasimodo, Frollo é frio, cruel e calculista, pois ninguém tem o direito de tirar a liberdade de alguém e decidir como deve viver!
domingo, 6 de abril de 2008
Gravidez é benção

Não foi impossível para o também americano Thomas Beatie, que nasceu mulher, mas resolveu mudar de sexo. Em relato na revista GLS "Advocate", Thomas conta que retirou os seios e foi submetido a terapia com testosterona, mantendo os órgãos sexuais femininos - exatamente como Buck. O nome do dono do espermatozóide autor da façanha é mantido em sigilo.
A gravidez já dura 22 semanas. Thomas e a esposa, Nancy, esperam uma menina para julho. A mulher não tinha condições de engravidar. O transexual conta que, pela situação inusitada, os médicos não queriam cuidar dele. O aspecto bem masculinizado e a barriga enorme de Thomas são alvos de olhares insistentes por onde quer que o casal passe. Eles vivem em Bend, no estado do Oregon, e estão juntos há dez anos.
É, o mundo, definitivamente, mudou.
O que você acha da situação?"
sábado, 5 de abril de 2008
40 anos... de Martin Luther King

sexta-feira, 4 de abril de 2008
Direitos Humanos ?

Em todo o mundo, a má qualidade da água é responsável por 21 por cento das mortes de crianças até aos cinco anos, sendo mais mortífera do que as guerras. Por dia, cinco mil adultos perdem a vida devido ao mesmo problema, sobretudo em consequência de diarreia.
Citada pelo diário espanhol `El Mundo`, a Cruz Vermelha sublinha que a melhoria das instalações sanitárias e a promoção de medidas de higiene poderiam reduzir a mortalidade infantil em cerca de um terço, contribuindo, além disso, para acelerar o desenvolvimento económico e social em países onde a falta de saneamento é uma das principais causas de absentismo escolar e profissional devido a doença.
Por seu lado, a ONG `Ayuda en Acción` denuncia que muitos países gastam entre seis e 28 vezes mais em investimentos militares do que com água e saneamento básico, pelo que, defende, “o problema da água está mais relacionado com falta de vontade política do que com escassez”.
Uma das regiões do Mundo mais afectadas por este problema é a África sub-sahariana, onde, de acordo com a organização Interpón Oxfam, a probabilidade de uma criança morrer com diarreia é quase 520 vezes superiores às de uma criança europeia ou norte-americana.
quinta-feira, 3 de abril de 2008
quarta-feira, 2 de abril de 2008
O amor acima de tudo!

terça-feira, 1 de abril de 2008
"Ele não é um de nós"
O que vão ver a seguir pode ser um bocado infantil, mas reparem na situação retratada neste clip.
Tristeza, Desgraça
Ele é maldoso tem cara de mau.
Tristeza, Ultraje, Desgraça, Vergonha.
Causa problemas e mais confusões. Não pode mudar
(Tristeza, Ultraje, Desgraça, Vergonha)
Eles são marginais (tem cara de mau)
Tristeza, Ultraje, Desgraça, Vergonha
Causa problemas e mais confusões.
Nasceu na escuridão Que destino mais cruel
Vai fugir, vai viver
Mas não esquecemos
E perdão não há.
Pois ele não é um de nós. Não faz parte do nosso reino
Ele não é como nós (como nós)
Mas perdão já não há
Ninguém quer ouvir
Nós sabemos as coisas que ele fez
E sabemos que não será um de nós...Ele não é um de nós!
Tristeza ,Desgraça, Tristeza, Desgraça, Tristezaaa...
É tão comum, que aparece em filmes animados, cujo o público alvo são os mais pequenos.
Quem é que não conhece este filme? Todos.
No entanto quando o vemos nem sequer damos qualquer importância, mas se olharmos para lá do que vemos podemos achar qualquer coisa.
Eu decidi pôr isto por brincadeira, mas como diz o velho ditado «A brincar, a brincar se dizem as verdades».
segunda-feira, 31 de março de 2008
domingo, 30 de março de 2008
sábado, 29 de março de 2008
Mundo da droga...

sábado, 15 de março de 2008
sexta-feira, 14 de março de 2008
"As voltas que a vida dá"

quinta-feira, 13 de março de 2008
Sem visão da realidade..
quarta-feira, 12 de março de 2008
Ser-se obeso na sociedade!

"Numa sociedade onde um corpo perfeito, esguio, saudavelmente musculoso, um caminhar de passo leve é cada vez mais aceite, assiste-se hoje a uma das mais perigosas e destrutíveis formas de discriminação. A obesidade é, sem qualquer dúvida, uma das mais perigosas formas de discriminação social. A aceitação pública dessa forma de discriminação, a preceito de uma defesa algo ambígua do bem-estar e da saúde, tem marcado as mentes do colectivo social, a ponto de se considerar como exemplo de uma mulher perfeita a que mais se aproxima da anorexia, a bulimia, enfim, a magreza escanzelada.
Acontece que uma pessoa gorda não é discriminada por ser africana, chinesa, emigrante ou, ainda, por não ter uma perna ou um braço – como se isso, também fosse aceitável. É discriminada, pura e simplesmente, por ser gorda, por ser mais larga e maior do que o normal! Como se tivesse algum defeito de nascença, um sinal, uma doença contagiosa, um mau-olhado permanente. Carrega a todas as horas um fardo mais pesado do que o do seu corpo. O olhar omnipresente de quem critica para destruir, para se sentir superior. Se, por exemplo, está sentada em qualquer canto de um café, de um restaurante, logo é crismada de gorda, gulosa, feia e inútil."
terça-feira, 11 de março de 2008
O beijo da diferença!

O racismo não nos vai levar a nenhum lado, por isso abraça, dá beijos, vive como as pessoas deste mundo a tua vida e quanto às diferenças pensa que todos somos diferentes! Então e não somos todos diferentes?